Está aqui

Natura Observa

A Câmara Municipal de Cascais promove um programa de voluntariado jovem na área do ambiente e da preservação da natureza, o Natura Observa. Dirige-se a todos os jovens entre os 16 e os 30 anos, residentes ou não no concelho, e realiza-se durante os meses de verão.

O Natura Observa visa a ocupação dos tempos livres de jovens em período de férias num regime quinzenal, fomentando o voluntariado e a educação para o desenvolvimento sustentável através do serviço à comunidade, na defesa e gestão do património natural do concelho de Cascais.

 

Projetos:

Germina | Identificação de plantas autóctones e endémicas do PNSC; saídas de campo para recolha de sementes; limpeza e armazenamento de sementes; sementeira e/ou estacaria; repicagem e monda de infestantes; rega diária de plantas; limpeza e manutenção de equipamentos.
 
Javali | Identificação e controlo de plantas exóticas invasoras; desmatação seletiva e beneficiação da regeneração natural autóctone; desramações e/ou podas de formação e manutenção; limpeza de entulho e/ou lixo doméstico.
 
Pilrito | Identificação e controlo de plantas exóticas invasoras na orla costeira; manutenção de passadiços e rampas de acesso; manutenção de regeneradores dunares instalados (se necessário); limpeza de lixo; informação e sensibilização ambiental a visitantes.
 
Falcão | Receção e atendimento ao público; serviço de informação; realização de questionários de satisfação; contagem de visitantes; limpeza e manutenção de equipamentos e infraestruturas; apoio à equipa de Rangers da Natureza.
 
Texugo |
Manutenção e/ou construção de estruturas de madeira necessárias à execução de atividades; controlo de plantas exóticas invasoras; beneficiação da regeneração da vegetação nativa; apoiar a realização de atividades (se necessário); limpeza de lixo.

FAQ

 

Separadores

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede