Está aqui

Dive for All

O mergulho para pessoas com deficiência é considerado uma terapia com importantes resultados e uma atividade desportiva que promove a inclusão.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Cascais lançou o projeto “Dive for All” - Batismo de mergulho adaptado. 

Este tipo de mergulho apresenta diversas vantagens. As propriedades da água proporcionam uma sensação de “leveza” que facilita os movimentos, permitindo ao praticante deslocar-se muito mais facilmente neste meio do que em terra. Para além disso, a prática da atividade proporciona o contato com novas pessoas. Também para os instrutores de mergulho o trabalho é extremamente gratificante, já que proporciona uma experiência diferente que implica o desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

Visando proporcionar às pessoas com deficiência um momento diferente, a autarquia promove a 7ª edição do Dive for All, uma experiência de mergulho adaptado na Praia do Tamariz.

A primeira edição teve lugar em 2011.

O Dive for All tem como objetivos ser um vetor de integração social, sensibilizar a população para os desafios que se colocam a estes utentes e incentivá-los a praticar atividades adaptadas, divulgando-as. Destina-se a pessoas com deficiência - mobilidade condicionada (temporária ou permanente) e/ou necessidades especiais.

2017
Mergulho experimental (1ª avaliação): 4, 5, e 11 de setembro
Acompanhados por instrutores da escola Cascais Dive, os participantes vão realizar mergulhos na piscina do Complexo desportivo Municipal da Abóboda, com o objetivo de se familiarizem com os equipamentos e técnicas utilizadas.

Mergulho experimental (avaliação final): 12 de setembro
Apenas participarão neste dia, os participantes que forem confirmados pela organização aptos para o mergulho de mar.

Batismo de mergulho: 15 de setembro

Mergulho final no mar, na Praia do Tamariz

Inscrições

Separadores

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede