CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente assume recolha de resíduos em todo o concelho

Quarta, 3 Maio 2017
Resíduos
A Cascais Ambiente assume a partir de hoje, 2 de maio, a recolha de resíduos sólidos urbanos de todo o concelho de Cascais. Nos últimos oito anos, a recolha de resíduos indiferenciados esteve concessionada à empresa privada Recolte na União das Freguesias de Cascais e Estoril, e Alcabideche.

A decisão surgiu na sequência de um estudo que teve em conta o investimento necessário e os retornos previstos ao nível económico e ambiental, resultante das sinergias da operação baseadas na plataforma Smart Waste Management de Cascais.

A decisão estratégica deverá permitir fornecer um melhor serviço de recolha de resíduos e consequentemente aumentar a satisfação dos cascalenses que é o foco e razão de existência da Cascais Ambiente.

Para assegurar a recolha nestas duas freguesias, 50 novos colaboradores transitaram da empresa a quem estava concessionada a recolha na zona, para a Cascais Ambiente. Entre os novos colaboradores, que passarão para os quadros da empresa, contam-se 16 motoristas e 34 cantoneiros, que deverão assegurar a recolha de cerca de 150 toneladas, por dia de resíduos indiferenciados.