CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Caiscais recebe primeiro Repair Café

Sábado, 8 Outubro 2016
Economia Circular
Arranjar no lugar de deitar fora e prolongar a vida útil de determinado objeto ou equipamento é o propósito da iniciativa Repair Café, que tem lugar neste domingo no Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril.

Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril. A iniciativa é do Circular Economy Portugal (CEP), organização sem fins lucrativos, que está a promover vários projetos no âmbito do conceito da Economia Circular.

O Repair Café funciona como um ponto de encontro entre quem tem coisas para arranjar e quem tem conhecimentos e capacidade sabe fazê-lo. Por isso, o CEP tem já uma lista de voluntários com estas capacidades, que estarão no evento, disponíveis, para ajudar quem precisar, sem qualquer contrapartida.

Desde pequenos eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos, pequeno mobiliário, roupas, tudo é bem vindo ao Repair Café. O primeiro Repair Café em Portugal foi organizado recentemente em Lisboa e o sucesso promete a repetição do evento. A iniciativa enquadra-se num movimento internacional com o mesmo nome, que regista já 29 países com Repair Café, e visa promover localmente a transição para a Economia Circular, ou seja, para sociedade sem desperdício, caracterizada por produção e consumo sustentável.