Está aqui

Pedra Amarela Campo Base

Ainda sem votos

O Pedra Amarela Campo Base situa-se na encosta Sul da Serra de Sintra e é uma plataforma para a realização de atividades aventura e outdoor, permitindo o acampamento, numa área segura e dotada de infraestruturas de apoio. Estão contempladas atividades que se inserem no espírito scout / guide, tais como construções de pioneirismo, fogo de concelho, entre outras.

O Campo está aberto a todos os utilizadores, proporcionando atividades de ar livre e exploração na Natureza para todas as idades.

As atividades são concebidas segundo o princípio da sustentabilidade e com minimização dos impactos ambientais, tendo como objetivo uma pegada ecológica mínima. O Campo visa ainda estimular a educação ambiental no âmbito do programa curricular das escolas e despertar o interesse dos jovens pelos valores ambientais através de ações de conservação da Natureza. Oferece também recursos educativos sobre a biologia, a geologia e a ecologia da zona.

ATIVIDADES

O Pedra Amarela é designado "Campo Base" porque serve de ponto de partida para atividades variadas dentro do Parque Natural de Sintra-Cascais, que são realizadas com equipamento adequado e sob orientação de um monitor do Campo. Veja em baixo as atividades disponíveis.

PÚBLICOS

  • Acampamento: O Pedra Amarela Campo Base permite o acampamento em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais até 180 utilizadores, numa área contida, segura e dotada de infraestruturas de apoio. Estão contempladas atividades que se inserem no espírito scout/ guide, como material para construções de pioneirismo, fogo de concelho, entre outras.
  • Escolas: Atividades no âmbito da educação ambiental e conservação da natureza, tendo como palco o Parque Natural de Sintra-Cascais; a natureza como sala de aula; trilhos interpretativos; dinâmicas de grupo; detetives da natureza; eco-challange.
  • Empresas: Team-building ou dinâmicas de grupo; desenvolvimento de competências; atividades de aventura; desafios de equipa; eventos na natureza; consciencialização ambiental
  • Associações: Atividades de ocupação de tempos livres pontuais ou em regime fechado de acordo com programas estabelecidos em conjunto com a entidade.
  • Estágios: Recebemos estagiários das mais diversas áreas e nível de escolaridade, sempre com o propósito formativo e de partilha de experiências. Ensino secundário, atividades aventura, marketing, animação sociocultural, animação desportiva, entre outros.

 

Folheto Informativo

Tabs

Galeria: 

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede