Está aqui

Hortas nas Escolas

Acreditamos que os mais pequenos são responsáveis por muitas decisões em casa e queremos que a alimentação saudável seja uma delas.

O que são?

As Hortas nas Escolas são um projecto direccionado para as escolas que querem criar uma horta ou já a têm e precisam de apoio e acompanhamento técnico. 

 

Como funcionam?

Neste projecto a iniciativa da criação das hortas é da própria escola e a equipa das Terras de Cascais surge para dar todo o apoio necessário à sua criação e/ou manutenção. A comunidade escolar interessada em participar pode contar com o nosso apoio formativo, com momentos de entreajuda através de troca de experiências entre escolas, no Laboratório de Aprendizagens, e facilitação de factores de produção como sementes, plântulas, composto e alfaias.

 

Como nos podemos candidatar?

As escolas interessadas podem apresentar a sua candidatura por email hortasdecascais@cascaisambiente.pt, que será analisada e encaminhada para um de dois níveis de apoio:

1º Disponibilização de factores de produção, acompanhamento técnico com recurso a tecnologias de informação e partilha de experiências através do Laboratório de Aprendizagens. O número de candidaturas a apoiar, dentro deste nível, está dependente da disponibilidade orçamental e logística da Câmara Municipal de Cascais.

2º Para além das condições oferecidas no nível anterior, contará ainda com oferta de formação de 25 horas, creditada pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais, e apoio técnico presencial. Neste nível existe uma capacidade para envolver 10 escolas, com um número limite de 20 participantes.

Qualquer que seja o envolvimento possível, é pelos mais pequenos que se deve começar!

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede