Está aqui

Monitorização da Qualidade nas Praias de Cascais

 

A Câmara Municipal de Cascais tem vindo nos últimos anos a antecipar o início da época balnear das praias de Cascais, que se estende de 1 de maio a 30 de setembro para as praias de Carcavelos a Cascais (Carcavelos, Parede, Avencas, Bafureira, S. Pedro do Estoril, Azarujinha, Poça Tamariz, Moitas, Duquesa, Conceição e Rainha), estando asseguradas as condições para a fruição das praias, desde que as condições do mar o permitam , tendo as restantes praias (Crismina, Guincho, Abano) o início da época balnear a 1 de junho com fim a 30 de setembro.

No que se refere à monitorização da qualidade das águas balneares, esta é realizada pela Agencia Portuguesa do Ambiente (http://snirh.apambiente.pt/index.php?idMain=1&idItem=2.1), sendo as análises publicadas na página da internet da referida agência e na página da Câmara Municipal de Cascais (http://www.cascaisambiente.pt/pt/espacos/praias), sendo também afixadas nos painéis de praia. As análises das praias cuja época balnear se início a 1 de maio são realizadas em meados de abril, sendo as análises das restantes praias realizadas em meados de maio. Para além das análises realizadas mensalmente pela APA , a Câmara  monitoriza a qualidade das águas balneares com análises complementares realizadas semanalmente.

Relativamente aos nadadores salvadores, a Câmara Municipal de Cascais em colaboração com a Capitania do Porto de Cascais e os concessionários de praia, tem vindo a fazer um esforço para garantir a segurança dos banhistas durante um período mais alargado (1 de Maio a 15 de Outubro) em todas as praias do concelho.

As análises à qualidade das águas balneares podem ser consultadas nas páginas específicas de cada praia.

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede