Está aqui

Pomares e Olivais de Cascais

Agora pode contribuir para a produção de fruta e azeite com origem em Cascais! Só tem de cuidar do lote de árvores que lhe forem atribuidos. Nós damos a formação, a paixão tem de ser sua.

O que são Pomares e Olivais Comunitários?
São árvores de fruto e oliveiras atribuídas aos munícipes a título gratuito, em terrenos municipais inseridos em parques ou zonas verdes. São lugares de convívio, lazer e aprendizagem para os seus utilizadores e para a comunidade local.

Como funcionam?
O pomar ou olival é previamente plantado e cabe aos produtores a tarefa de o manter e cuidar. As árvores são agrupadas em lotes, sendo cada lote atribuído a um munícipe. Os espaços estão equipadas com abrigos de ferramentas e pontos de água partilhados. Os futuros fruticultores recebem formação em fruticultura biológica porque nas Terras de Cascais este é o nosso modo de produção. 

Os produtores podem, ou não, organizar-se para garantir as tarefas necessárias ao longo do ano agrícola, como poda, rega, prevenção de doenças e outros. Cada produtor é responsável pela manutenção e colheita dos frutos das árvores ou arbustos que lhe forem atribuídos.

Como posso participar?
Basta inscrever-se através do formulário existente no fim desta página. As inscrições estão abertas a todos os munícipes de Cascais e a atribuição dos lotes é feita por ordem de inscrição e por área de residência. 

 

 

Inscrições | Produção comunitária

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede

Encontre no mapa