Está aqui

Hortas Comunitárias

Muitas vezes não criamos ligações com os nossos vizinhos, podemos nem mesmo conhece-los. Numa horta comunitária isso seria impossível. Aqui, para além de legumes, cultivam-se comunidades em torno de um interesse comum – a horticultura biológica.

O que são?

São hortas atribuídas aos munícipes a título gratuito, em terrenos municipais inseridos em parques ou zonas verdes. São lugares de convívio, lazer e aprendizagem para os seus utilizadores e para a comunidade local.

 

Como funcionam?

As hortas são divididas em talhões de aproximadamente 30m2 e equipadas com abrigos de ferramentas, compostores e pontos de água partilhados. Os futuros hortelões recebem formação em horticultura biológica porque nas Terras de Cascais este é o nosso modo de produção.

A cooperação entre os hortelões é essencial para a manutenção dos espaços e equipamentos comuns de cada horta. A entreajuda e partilha de conhecimentos que se geram em todo o processo são as peças fundamentais à manutenção da qualidade e da vivência destes espaços.

 

Como posso participar?

Basta inscrever-se através do formulário existentes no fim desta página. As inscrições estão abertas a todos os munícipes de Cascais e a atribuição das parcelas é feita por ordem de inscrição e por área de residência. 

 

Consulte aqui o Regulamento

 

Inscrições | Hortas Comunitárias

IDENTIFICAÇÃO
RESIDÊNCIA

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede

Encontre no mapa