Está aqui

Hortas de Cascais

O programa Hortas de Cascais visa potenciar a qualidade de vida dos cidadãos e a qualidade ambiental do território através da atividade hortícola. Veja aqui testemunhos de participantes no programa.

Criado em 2010, o programa Hortas de Cascais tem várias componentes:

  • Hortas Comunitárias: dirigido a munícipes que não têm espaço de cultivo em casa podendo, portanto, candidatar-se a talhões em hortas comunitárias que a autarquia implementa em terrenos municipais.INSCRIÇÕES AQUI!

    Saiba mais sobre as Hortas Comunitárias AQUI.
     

  • Hortas em Casa: destinado a munícipes que dispõem de jardim ou quintal privado (não precisando portanto de recorrer a terrenos municipais) e têm interesse em receber formação básica ou especializada em horticultura sustentável. INSCRIÇÕES AQUI
     
  • Hortas na Escola: direcionado a estabelecimentos escolares através de uma oferta formativa creditada. A iniciativa promove a troca de experiências no Laboratório de Aprendizagens e facilita o acesso a fatores de produção como sementes, plantas, composto e alfaias. A ideia é materializar a horta na escola, potenciando-a como um equipamento de exploração pedagógica.
     
  • Produção comunitária: Inscreva-se aqui
    Mais informações aqui. 

Separadores

Linha verde

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede