Está aqui

Resíduos Especiais

A Cascais Ambiente dispõe de um serviço de recolhas a pedido para diferentes tipos de resíduos urbanos, nomeadamente: cortes de jardim, objetos fora de uso (como colchões, mobílias velhas), equipamentos elétricos e eletrónicos volumosos (frigoríficos, maquinas de lavar) e madeiras.

Solicite aqui o serviço.

Os Resíduos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) podem também ser entregues em Ecocentros ou em pontos de receção disponíveis em algumas superfícies comerciais.

Os Resíduos de Construção e Demolição provenientes de pequenas obras particulares (isentas de licença e não submetidas a comunicação prévia) são da responsabilidade da Cascais Ambiente, que procede à recolha e respetivo encaminhamento, mediante pagamento, estes resíduos também podem ser entregues em Ecocentros.

Resíduos de tintas sobrantes, com o objetivo de recuperar e valorizar as tintas que sobram durante a execução de trabalhos de pintura, estão disponíveis contentores para utilização por todos os munícipes. O concelho de Cascais foi o primeiro do país e da Europa a criar pontos de recolha de tintas sobrantes visando a sua reciclagem. Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais - através da Empresa Municipal Cascais Ambiente - e a Kenitex, fabricante de tintas. Os pontos de apoio da Cascais Ambiente, que funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 12h00, são: Cascais (Rua Franklin Lamas), Parede (Av. Gago Coutinho) e Poça (Rua Santa Rita, Estoril).

 

Para informação sobre encaminhamentos de outros resíduos especiais: Baterias de Veículos, Resíduos de construção e demolição, Lâmpadas Fluorescentes, Pneus, Medicamentos, Óleos Lubrificantes, Pilhas e Acumuladores, Radiografias, Toners e Tinteiros Veículo em Fim de Vida (VFV) consulte Perguntas Frequentes.

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede