Está aqui

Rede CDP Cities

O CDP - Carbon Disclosure Projet opera o sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e façam a gestão dos seus impactos ambientais.

Tendo em conta que a sustentabilidade das cidades é essencial para o combate às mudanças climáticas, o CDP ajuda as cidades a reunir e entender os dados necessários para tomar medidas no sentido de se prepararem para as alterações climáticas. O CDP Cities reune mais de 500 cidades, que são responsáveis pela emissão de mais de 2 gigatoneladas de gases de efeito estufa. Isso equivale às emissões de 582 termoelétricas a carvão durante um ano. 

Para se prepararem para as alterações climáticas, estima-se que o investimento necessário para as cidades nas infra-estruturas de transporte, energia, água, resíduos e telecomunicaçõesseja da ordem dos 57 trilhões de dólares até 2030.

Investigadores do Grupo de Liderança Climática do C40 ressaltam que em 75% dos casos em que as cidades são impedidas de tomar medidas climáticas, é necessária a colaboração com parceiros, nomeadamente com o setor privado.

Aceda aqui ao Sumário Executivo do relatório de 2016.

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede