Está aqui

Projeto Thermos

A Cascais Ambiente participa no projeto europeu Thermos, que vai permitir transformar o planeamento urbano rumo à mitigação das alterações climáticas em Cascais.

Com um total de 15 parceiros (Reino Unido, Espanha, Letónia, Polónia, Dinamarca, Alemanha e Roménia), o projeto, que será desenvolvido em oito cidades europeias, consiste no desenvolvimento e teste de tecnologias de mapeamento de soluções de climatização com recurso a energias renováveis.

A ideia é ajudar os munícipes e outras entidades a encontrar soluções coletivas de climatização, mais eficientes para as suas habitações ou infraestruturas com recurso a energias renováveis, permitindo a redução das emissões de CO2 e o contributo para o combate às alterações climáticas. As ferramentas tecnológicas, desenvolvidas pelos parceiros europeus e que serão replicadas em Cascais, permitirão fazer mapas com base em características demográficas, urbanas, tipologia de construção, bem como padrões climáticos locais, com as melhores  soluções de climatização coletiva.

 

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede