Está aqui

Quality Coast Awards para Cascais | Cascais de "ouro" o TOP 100 dos destinos sustentáveis

Sexta, 30 Setembro 2016
Quality Coast Awards
Cascais acaba de receber a distinção “Ouro” do Green Destinations Awards - Melhores Destinos Costeiros com Políticas Ambientais Sustentáveis. O galardão que coloca Cascais no Top 100 dos Destinos Sustentáveis à escala global, foi entregue em Lubliana, Eslovénia, atual European Green Capital, a Luís Capão, Administrador da Cascais Ambiente.

O galardão distingue não só o trabalho de recuperação da Duna da Cresmina desenvolvido pelo município, exemplo da ligação da conservação da natureza com o turismo sustentável, mas também o esforço de Cascais para reduzir em mais de 20% as emissões de CO2 até 2020, através da promoção da mobilidade suave, como é o caso da disponibilização das BiCas em diversos pontos da vila. 

Criada para “reconhecer os destinos turísticos que se esforçam por fazer a diferença e levam a sério a sustentabilidade ambiental”, a Top 100 valorizou também os projetos de Educação Ambiental de Cascais, nomeadamente, passeios interpretativos sobre a herança cultural, natural e histórica da Quinta do Pisão, e sobre a rica biodiversidade costeira, através do Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, classificado como o primeiro edifícios “energia Zero” em Portugal. De referir que já em 2011 Cascais tinha sido reconhecido com este mérito, com a certificação prata. 

Mais informações em http://greendestinations.info/top100-2016/

Linha verde

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede