CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Projeto Overdeveloped inspira sustentabilidade

Segunda, 1 Fevereiro 2016
Cada um pode mudar o seu comportamento no sentido de adoptar uma forma de vida mais saudável para si e para o planeta. Esta é a grande mensagem do projeto Overdeveloped. eu, que arrancou em 2015 no âmbito do Ano Europeu do Desenvolvimento, e que se prolonga até 2017 e ao qual Cascais está associada

De onde surgiu a inspiração? Há países designados de sub-desenvolvidos e no outro extremo da tabela, o que existe? Os sobre-desenvolvidos (overdeveloped)? Todos querem, no fundo, o mesmo: ter uma boa vida. Mas hoje a única maneira de se conseguir uma vida de qualidade nos países sobre-desenvolvidos é cortando nalgumas coisas e fazendo as coisas de forma diferente.

O projeto Overdeveloped pretende inspirar este tipo de comportamento. Por exemplo, ao invés de ficar sentado horas a fio num engarrafamento, porque não opta por andar de bicicleta? Sabia, por exemplo, que 30 minutos de desporto por dia reduz o risco de um ataque cardíaco em metade? Ou que 50 por cento dos cidadãos da Europa têm excesso de peso? Ou ainda que 25 por cento de todas as emissões de CO2 são causadas pelo tráfego rodoviário?

As iniciativas previstas para este ano em Cascais serão em breve divulgadas, mas até lá pode aceder a uma série de materiais inspiradores solicitando os cartazes à CascaisAmbiente (sensibilizacao@cascaisambiente.pt) ou imprimindo diretamente do website e, sobretudo, adoptar comportamentos mais sustentáveis.