CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Novas hortas comunitárias inauguradas em Cascais

Quarta, 14 Setembro 2016
Hortas comunitárias
A 17 de setembro serão inauguradas duas novas hortas comunitárias: Horta Comunitária do Bairro Irene e Horta Comunitária da Casa do Alecrim

Horta Comunitária do Bairro Irene | Com 500 metros quadrados divididos em 14 parcelas, a Horta Comunitária do Bairro Irene fica junto à Rua Pedro Álvaro de Sousa, no Bairro Irene.

Horta Comunitária da Casa do Alecrim | Com 700 metros quadrados divididos em 18 parcelas, a Horta Comunitária da Casa do Alecrim fica junto à Rua Joaquim Miguel Serra e Moura, na Alapraia. Tem a particularidade de dispor de parcelas de terreno sobrelevadas (tipo canteiro) que vão permitir o cultivo por pessoas com mobilidade condicionada. Uma das parcelas desta horta comunitária terá objetivos terapêuticos e será trabalhada exclusivamente por utentes do Centro de Dia da Casa do Alecrim, unidade destinada ao apoio e acolhimento de pessoas portadoras de Alzheimer.

Integradas no Programa Hortas de Cascais, estas novas Hortas Comunitárias do concelho vêm proporcionar o fortalecimento das relações de vizinhança, fator que ajuda a reforçar a coesão social, além de contribuir para o orçamento familiar com produtos saudáveis. Ao todo existem no concelho de cascais 14 hortas comunitárias, que correspondem a 250 parcelas numa área de 17 000 m2.

Nas hortas comunitárias apenas é possível utilizar produtos biológicos, sendo que os horticultores recebem uma formação inicial e contam ainda com o apoio municipal na disponibilização de pontos de água e abrigo de ferramentas.

Uma alternativa para obter produtos saudáveis produzidos pelas próprias mãos!

Inaugurações:

10h00 - Alcabideche – Horta Comunitária do Bairro Irene
12h00 – Estoril, Horta Comunitária inclusiva da Casa do Alecrim