CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festa dos Maios vai invadir Cascais com tradições rurais

Quinta, 4 Maio 2017
Quinta do Pisão
A Cascais Ambiente promove a Festa dos Maios no parque de natureza Quinta do Pisão, nos dias 6, 7, 13 e 14 de maio. A festa promete 4 dias recheados de várias atividades, que pretendem trazer para os dias de hoje algumas das tradições rurais e saloias da zona de Cascais numa abordagem inovadora dedicada às novas gerações.

A Festa do Maios é inspirada em tradições ancestrais de raiz celta e ligada aos cultos agrícolas, em que se celebrava o fim do Inverno e o início da Primavera. Numa altura em que as gerações mais citadinas procuram cada vez mais a ligação ao rural, às tradições e à terra, a Cascais Ambiente promove essa aproximação.

A Quinta do Pisão, como elemento de ligação entre o urbano e o campo  em Cascais, foi o palco escolhido para esta iniciativa inédita. Este é um lugar onde se pretende ativar as memórias das tradições, o orgulho das raízes e a partilha entre gerações. Com inúmeras paisagens diferentes a Quinta do Pisão é um ponto de encontro para o recreio e lazer, para a observação da natureza e o usufruto da paisagem

Na Festa dos Maios encontra atividades tão variadas como oficinas de olaria, produção caseira de cogumelos, produção de cerveja artesanal, observação de aves, concurso de sopas, passeios noturnos, jogos tradicionais, peças de teatro, ações com os animais da quinta (tosquia, ferra dos cavalos, passeios de burros), entre muitas outras que pode encontrar aqui.

Todas as atividades são gratuitas, por isso, não perca mais tempo e inscreva-se!