CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Escolas de Cascais participam na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Sexta, 18 Novembro 2016
Educação ambiental
A população escolar vai dinamizar a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos em Caiscais, que se comemora já a partir de 19 de novembro e se prolonga até ao dia 27. Com o tema global “Redução de Resíduos de Embalagem”, as ações promovidas pela Cascais Ambiente têm o propósito de não só sensibilizar os mais novos mas através deles chegar aos mais velhos.

Neste sentido, estão previstas várias ações de informação nas escolas relativamente à temática da Prevenção de Resíduos e adoção da política dos 4R’s: reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar.
Um desafio lançado já às escolas passou pela Campanha “Menos embalagens, Mais Ambiente”, que consistiu na produção de frases e desenhos inspirados neste tema, que serão divulgados ao longo da semana no facebook da Cascais Ambiente. As melhores frases serão utilizadas para a produção de sacos reutilizáveis, a serem distribuídos no Mercado da Vila de Cascais. Pretende-se desta forma alertar os comerciantes e consumidores locais para a utilização excessiva de embalagens, apelando ao eco-consumo e consequente diminuição dos resíduos.

No âmbito desta semana também será promovido em todas as escolas o concurso “Reutilizar para o Ambiente ajudar”, cujos resultados serão apenas divulgados na semana seguinte. As escolas deverão construir objetos utilitários reutilizando embalagens.  Esteja atento à divulgação dos resultados no facebook!