CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais assina contrato de financiamento de veículos elétricos

Quarta, 24 Maio 2017
Resíduos
Cascais assinou o Contrato de Financiamento de Aquisição de Viaturas Elétricas de Serviços Urbanos Ambientais, no âmbito do Fundo Ambiental que mobilizou 5,2 milhões de euros para investimento em 360 veículos elétricos de 117 autarquias.

A cerimónia, que teve lugar em Porto de Mós (Leiria) contou com João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente.

Ao abrigo deste financiamento, a Cascais Ambiente adquiriu duas varredouras totalmente eléctricas, uma das quais já se encontra em funcionamento desde o início de Maio. A segunda varredoura elétrica deverá chegar dentro de dois meses ao município.

A varredoura elétrica Tenax 2.0 é 50% mais silenciosa e 90% mais económica que as suas congéneres a motor de combustão. Além disso, tem a vantagem de não ter emissões de gases poluentes para a atmosfera, poupando quase uma tonelada de CO2 por ano.

O próximo passo da Cascais Ambiente está dependente dos avanços tecnológicos que se verificarem, no entanto, deverá ser considerado investimento em novos soparadores elétricos, que prestam um apoio indispensável ao trabalho das varredouras. Neste momento estão já em funcionamento oito unidades na Cascais Ambiente.