CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente promove valorização de recursos marinhos

Quinta, 16 Novembro 2017
Dia Nacional do Mar
No Dia Nacional do Mar, que se comemora hoje (16 de novembro), a Cascais Ambiente apela à valorização dos recursos existentes no mar com uma iniciativa de sensibilização dirigida à população escolar.

A ação começa com a visualização do documentário “The Last Frontier” produzido pela IUCN – International Union for Conservation of Nature, no Auditório da Escola Secundária de São João do Estoril. O filme aborda a importância da exploração oceanográfica na descoberta de recursos marinhos até agora desconhecidos e a necessidade da sua preservação. Hoje são conhecidas 240.000 espécies marinhas, mas estima-se que o número real poderá ascender a cerca de 1,5 ou 2 milhões de espécies.

O filme é seguido de um pequeno debate com  que será posteriormente debatida com  Inês Tojeira, da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e com responsáveis da Cascais Ambiente pela gestão da área marinha protegida de gestão local das Avencas.

Os alunos podem depois participar numa ação de conservação dos recursos marinhos agendada para o dia 18, sábado, numa parceria da Cascais Ambiente com a Sailors for the Sea – Portugal e que também está aberta à participação do público.