CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente celebra 10 anos de atividades de natureza

Quinta, 30 Novembro 2017
Pedra Amarela Campo Base
O mês de dezembro marca uma década sobre a inauguração do Pedra Amarela Campo Base, um espaço único localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais que concilia a atividade humana com a conservação do ambiente.

O Pedra Amarela Campo Base tem sido uma importante estrutura de sensibilização ambiental, na perspetiva da utilização consciente do espaço natural, e ainda na promoção da sustentabilidade no concelho.

Dinamizado pelo Gabinete de Turismo de Natureza da Cascais Ambiente, o Pedra Amarela Campo Base é um dos espaços de natureza que tem ganho mais adeptos nos últimos anos. Em 2016, foram desenvolvidas 370 atividades de natureza, nas quais participaram perto de 8500 pessoas. A maior parte das iniciativas tiveram lugar no Pedra Amarela Campo Base.

O Pedra Amarela Campo Base surgiu inicialmente como forma de ordenar o campismo selvagem que proliferava no parque natural. Por isso, foi dotado de infraestruturas que evoluiram permitindo hoje a realização de campos de férias para jovens e crianças (Campos Sioux), acampamentos de escuteiros, eventos específicos, além das atividades de natureza: pista de arvorismo, slide (200 metros), torre de multiatividades (escalada e rapel), arrow tag, entre outras.

Se ainda não conhece, consulte as atividades programadas até ao fim do ano e aproveite para usufruir de atividades ao ar livre e em consonância com a natureza