CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Atividades de natureza para todos os gostos

Sexta, 15 Abril 2016
Atividades de natureza
Até junho estão programadas várias atividades de natureza em Cascais. Há iniciativas gratuitas, algumas com número limitado de participantes, outras destinadas a crianças. Em comum todas as atividades têm a proximidade à fauna ou flora, na perspectiva de sensibilizar e divulgar, seja em ambiente de praia, serra ou de quinta.

A Quinta do Pisão, onde se promovem as espécies autóctones, a agricultura biológica certificada, a pecuária e atividades de lazer, é um dos espaços em destaque. Aqui pode disfrutar, nos próximos meses, de passeios com os burros lanudos ou ações sobre as abelhas, entre outras.

A Duna da Cresmina e a Praia das Avencas protagonizam as ações ligadas ao meio marinho, enquanto no alto da serra do Parque Natural Sintra-Cascais, o progama Oxigénio se prepara para mais uma iniciativa de controlo das espécies exóticas. Para mais informações ou inscrições veja aqui.

Todas as Atividades de Natureza da Cascais Ambiente estão associadas à marca natural.pt promovida pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. A Cascais Ambiente integra-se assim num conjunto de entidades de exceção que se associam à valorização e usufruto dos recursos endógenos e espaços naturais classificados, nomeadamente de àreas protegidas.