CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Áreas naturais de Cascais integram Europarc Federation

Terça, 8 Novembro 2016
Conservação da Natureza
A Cascais Ambiente aderiu à Europarc Federation, uma rede de áreas protegidas e parques naturais da Europa que integra apenas cinco entidades portuguesas. As áreas de gestão naturais de Cascais - Quinta do Pisão, Duna da Cresmina, Zona de Interesse Biofísico das Avencas e Pedra Amarela Campo Base - estão agora representadas entre os maiores parques naturais e áreas protegidas da Europa.

A participação da Cascais Ambiente nesta rede vai permitir a promoção das áreas naturais, além da sua valorização através da participação em projetos de cooperação internacionais e outras parcerias como a Carta de Turismo Sustentável. 

A Europarc Federation representa centenas de entidades nacionais com autoridade na gestão de parques nacionais e milhares de áreas protegidas em cerca de 36 países. A sua atividade visa melhorar a gestão das áreas protegidas através da cooperação internacional e da troca de experiências, mas também influenciar politicamente os decisores ao nível europeu. 

Entre os parques representados pela Europarc Federation, destaque para o parque nacional de Oulanka, na Finlândia – mundialmente famoso e um dos destinos mais procurados no país;  o Lake District - o maior parque nacional do Reino Unido; o parque nacional Kalkalpen, na Áustria - a maior região de florestas na Europa Central; o parque nacional Mercantour, em França – que além de florestas de picos nevados, fauna, flora e paisagens raras alberga um sítio arqueológico com mais de 30 mil gravuras rupestres; ou ainda o parque nacional de Garajonay, em Espanha, que é Património Mundial da UNESCO desde 1981.

Saiba mais sobre a importância dos parques naturais aqui: 
https://www.youtube.com/watch?utm_source=ep&utm_medium=body&utm_campaign=linktrack&utm_content=wysiwyg&v=-woW3Rl81zs