Está aqui

Quinta do Pisão - Parque de Natureza

Ainda sem votos

O charme da biodiversidade selvagem combina, numa harmonia ímpar, com a exploração agrícola e pecuária na Quinta do Pisão.

A gestão sustentável deste espaço - com 380 hectares totalmente inseridos no Parque Natural de Sintra-Cascais – é apanágio da autarquia de Cascais. Até porque não se trata apenas da preservação de um património natural, mas também cultural e histórico.

Na Quinta do Pisão os registos mais antigos mostram a existência de comunidades agrícolas há mais de 5 mil anos. Estas comunidades teriam se fixado aqui para aproveitar  as boas condições de solo e água. A preservação deste Parque de Natureza passa pela reabilitação das estruturas (em ruínas) que testemunham esta história, pelo desenvolvimento de uma pequena exploração agrícola de base biológica e de uma pequena exploração pecuária para animais de pastoreio, bem como pela conservação da fauna, flora e habitats naturais existentes (com grande incidência nas áreas de floresta e matos).

Toda a área está aberta à visitação, estando disponíveis diversas atividades de Natureza. Na horta pode acompanhar a colheita e desfrutar dos cabazes de hortículas, disponíveis todo o ano. 

Folheto Informativo

Tabs

Galeria: 

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede