Está aqui

Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas

O Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas é um projeto que analisa, para o concelho e para o próximo século, os potenciais impactos provocados pelas alterações climáticas em diversos setores, e as possíveis estratégias de ação para lidar com essa questão.

Regionalizar as alterações climáticas
Os impactos e a vulnerabilidade às alterações climáticas variam conforme a localização geográfica, as condições sociais, económicas e ambientais da região em estudo, tendo sido efectuada uma regionalização destas variáveis.

Um estudo multisectorial e integrado
O Plano Estratégico de Cascais face às Alterações Climáticas é o resultado de um estudo multi-sectorial que pretendeu caracterizar os impactos e as oportunidades a nível municipal de uma forma integrada, colocando as alterações climáticas nos planos, políticas e medidas de acção da Câmara Municipal da Cascais.

A Equipa
O PECAC foi elaborado por uma equipe multidisciplinar e multi-institucional coordenado pelo grupo de investigação CC-IAM que faz parte do laboratório SIM da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e teve a colaboração de equipas do IST, INFOTOX e LNEG.

O que consultar?
Aqui poderá consultar os principais resultados deste estudo, incluindo os cenários sócio-económicos e climáticos para o concelho, os principais impactos esperados nos sectores mais vulneráveis, e as possíveis estratégias de acção para lidar com as alterações climáticas.
Consulte aqui o PECAC.

Outros Estudos
Para além do PECAC também poderá consultar outros estudos, como por exemplo o "Climate Change in Portugal. Scenarios, Impacts and Adaptation Measures" (SIAM).

Separadores

Linha Cascais

x

Fale connosco

800 203 186

Em rede